STEEL FRAME

O termo light lembra que é uma construção leve não havendo a necessidade de grandes equipamentos ou maquinário pesado na construção e embora leve, duas de suas características são: durabilidade e resistência. Também se ressalta a flexibilidade, dado que permite qualquer tipo de acabamento exterior e interior. Além disso, o próprio peso do edifício é baixo, não só porque a sua estrutura é leve, mas também por que o light steel frame é especialmente destinado a edifícios de pequeno porte, em contraste com as estruturas pesadas de grandes prédios.
Sistema Light Steel Frame é customizável e permite total controle dos gastos já na fase de projeto, além de ser durável e totalmente reciclável, satisfazendo as necessidades do presente sem comprometer os recursos naturais de gerações futuras.

A construção em Steel Frame, comparada a Alvenaria, tem um menor investimento em fundação já que o sistema é 3x mais leve, além de suas cargas não serem pontuais e sim distribuídas ao longo da estrutura, podendo se optar pela fundação mais rasa e mais comum, o Radier, uma “laje” de concreto armado proporcionando uma economia de até 70%.
 
Geralmente o fator determinante para a escolha da fundação é a topografia do terreno, tipo de solo e o projeto.

A estrutura do Steel Frame é em aço galvanizado, modelado a frio a partir de aço zincado de alta resistência (ZAR), estabelecendo estruturas seguras para construções residenciais, comerciais e industriais. As peças são produzidas através de sistemas que calculam dimensões exatas e as cargas exigidas pelo projeto.
Os revestimentos externos da estrutura podem diversificar dependendo do projeto estabelecido. O mais comum é a utilização da placa OSB (Oriented Strand Board), extremamente resistente proporcionando segurança e conforto termo acústico. A placa OSB é revestida com membrana hidrófuga que funciona como uma barreira de vapor, impedindo a entrada de água e evitando a condensação de água no interior (mofo), ou seja, melhor qualidade no ambiente.
Depois de revestido, pode-se optar por acabamentos como Siding Vinílico, SmartSide (panel H e Lap) e o mais comum, a placa cimentícia, que aceita todo tipo de revestimento disponível no mercado.

Comentários